sábado, 5 de julho de 2014

Copa, sai de mim!

Oi gente,
Resolvi fazer um post para quem não aguenta mais copa, ou quem não se importa com copa,ou até para quem não sabe o que fazer nos dias que não tem copa,  darei algumas opções para quem não suportar mais 90 minutos de jogo.
Começando com alguns filmes, que vi e não poderia deixar de mencionar nesta lista.
O primeiro é Histórias Cruzadas, com direção de Tate Taylo, o filme foi lançado em 2011, e conta a historia de Skeeter(Emma Stone) uma garota branca que vivi na cidade Jackson, no Mississipi, na década de 60. Ela começa a notar o tratamento diferenciado entre as patroas brancas e as suas empregadas negras, a partir disso convence a empregada de sua amiga, Aibileen Clark(Viola Davis), a contar como ela se senti sob esses tratamentos, o que promove todo o desenvolvimento da história do filme. O filme é um drama com teor de  humor incrível, vale a pena assistir.

O próximo filme, foi lançado em 2013, Blue Jasmine, com direção do famoso Woody Allen, conta a história de Jasmine(Cate Blanchett) de como ela passou de uma mulher rica de Nova Iorque para uma pobre que necessita morar com sua irmã adotada ( Sally Hawkins) em um pequeno apartamento em São Francisco. Por conta de seu passado Jasmine possui diversos problemas psiquiatricos, que por ironia é o que faz nós descobrimos tudo que aconteceu para que Jasmine chegasse até onde está. O filme é uma comédia dramática, o que torna tudo mais leve de se ver e entender o mundo de Jasmine, ótimo filme.

Para livros eu indico dois : Amanhã você vai entender, que conta a historia da jovem Miranda Sinclair, que tenta encontrar a resposta de um enigma na Nova Iorque do final da decada de 70, escrito por Rebecca Stead, e As pernas de Úrsula e outras possibilidades, de Claudia Tajes, escritora brasileira que tem a fama de tirar da tragedia um pouco de comedia, o livro conta como o narrador, casado veio ter cobiça pelas pernas de Úrsula. 

Para quem gosta de colocar a mão na massa segue links de receitas legais de se fazer onde tem explicando todo o passo-a-passo, é só clicar na imagem e fazer sua receita:


Bom gente, esta aí várias opções para quem não quer saber de copa e passar seu tempo "de boa na lagoa".
Beijinhos,
Bia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário